Publicado em: 22/05/2020 14:08

Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Rua Arthur Theobaldo Ohlweiler teve mais uma etapa da pavimentação concluída

Teve início no mês de fevereiro, as obras de pavimentação do trecho da rua Arthur Theobaldo Pedro Ohlweiler, no bairro São João. Na quinta-feira, 21 de maio, os 126,76 metros da via receberam a pavimentação asfáltica.

O capeamento desta rua integra o projeto de urbanização do Avançar Cidades lançado pela Administração, com objetivo de criar um anel viário composto por ruas que contornam o centro do município, ampliando as opções das empresas que fazem o transporte de produtos.

Na obra da rua Arthur Theobaldo estão sendo investidos cerca de R$ 215 mil, que contemplarão ainda a colocação de passeio público e sinalização de trânsito e pedestres.

Outras pavimentações

Outras ruas do município já receberam pavimentação asfáltica desde 2019. Entre os capeamentos já realizados estão os das ruas Senador Pinheiro Machado, Osvaldo Aranha, Waldemar Arnt e Arlindo da Silva.

No bairro São João, no trecho de 508,90 metros, a rua Cecília Koche Brackmann já está pavimentado. Seguem em andamento as obras de colocação do passeio público e sinalizações de trânsito.

No bairro Centro Cidade Baixa, já foi concluída a pavimentação asfáltica de 458,4 metros da rua Álvaro Haubert (RS-129), entre o acesso à Barragem Eclusa e proximidades do Centro Administrativo. Na via, restam a colocação do passeio público e sinalização de trânsito.

Entre os bairros Imigrante e Centro Cidade Baixa, também foi concluída nesta semana a pavimentação asfáltica dos 456 metros da rua Mathias Vicente Diedrich. As obras seguem no local com a colocação do passeio público e posterior instalação das sinalizações de trânsito.

Ao todo, o município está investindo mais de R$ 5 milhões em projetos de mobilidade urbana, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade por vias alternativas de qualidade ao trânsito de veículos de transporte, desafogando o trânsito na principal rua do município.

Foram realizados 1.941,75 metros de capeamento de quatro ruas e a pavimentação de 1.550,09 metros de outras quatro ruas, totalizando 3.491,84 metros de ruas asfaltadas.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias