Publicado em: 13/05/2020 11:57

Assistência Social e Habitação

CRAS entrega novas cestas básicas para famílias em vulnerabilidade

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), segue empenhada em prestar toda a assistência as famílias em vulnerabilidade social, que estão sendo as mais atingidas no momento pela pandemia de Covid-19.

Entre a segunda quinzena de abril e os dez primeiros dias de maio, o CRAS fez a entrega de mais 123 cestas básicas para as famílias que fizeram a solicitação e receberam avaliação de uma assistente social.

Os alimentos que integram as cestas básicas são adquiridos em sua maioria pelo município, e complementadas com as doações que o CRAS recebe da comunidade. As cestas são destinadas para que as famílias não fiquem sem alimentos neste momento de dificuldade, visto que muitas estão impossibilitadas de exercer uma atividade remunerada ou que estavam na informalidade. As pessoas que tiverem interesse de fazer doação de alimentos podem fazê-las diretamente na Secretaria de Habitação e Assistência Social.

O CRAS de Bom Retiro do Sul faz um agradecimento especial a todas as pessoas que, dentro de suas possibilidades, estão fazendo doações de alimentos e beneficiando muitas famílias do município.

Como doar ao CRAS?

Diretamente no CRAS, localizado na rua Jorge Fett, 221, bairro Centro (em frente a Escola Jacob Arnt). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone (51) 3766-1123.

Como solicitar a cesta básica?

A solicitação da cesta básica deve ser feita por um integrante da família no CRAS. Um assistente social, seguindo os critérios da Lei Orgânica da Assistência Social, fará uma avaliação da situação familiar antes da entrega do benefício.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias