Publicado em: 12/05/2020 10:41

Fazenda

Prefeitura já realizou mais de 300 ações de fiscalização em diversos estabelecimentos

Com a pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) e o decreto de calamidade pública em vigor desde março, uma série de restrições para diminuir a circulação do público e o funcionamento de atividades comerciais e industriais foram colocadas em prática pelo governo do estado, ficando o município responsável pela fiscalização das medidas.

O objetivo das restrições visa proteger a saúde da população e trabalhar ações preventivas e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus.

Em Bom Retiro do Sul, o setor de Fiscalização atua diariamente na fiscalização do que determinam os decretos estaduais, acompanhando o cumprimento da adoção das medidas que evitem aglomerações, disponibilização de álcool em gel para trabalhadores e consumidores, uso de máscaras, entre outros.

Desde o início da pandemia e dos decretos com restrições e obrigações de proteção à saúde, mais de 300 ações de fiscalização e orientação foram realizadas no município. A fiscalização no comércio, supermercados, bancos, bares, entre outros, são as mais realizadas, visto o potencial de aglomeração de pessoas nestes locais.

As ações de fiscalização ocorrem durante a semana, à noite e nos finais de semana. Em caso de descumprimento das normas em vigência, o estabelecimento que descumprir as regras poderá ser multado e ter sua empresa fechada.

O número para denúncias de possíveis irregularidades é o (51) 9 8049-2406.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias