Publicado em: 06/05/2020 11:47

Agricultura e Meio Ambiente

Feira do Produtor será realizada no novo espaço a partir de 8 de maio

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul concluiu a construção do novo espaço que irá abrigar a Feira do Produtor Rural e Artesãos. O espaço fica junto ao Parque Pôr do Sol.

Com 11 unidades individuais de atendimento, a nova estrutura já será utilizada pelos feirantes a partir da sexta-feira, 8 de maio, com a comercialização dos produtos ocorrendo das 8h às 13h. Em razão da pandemia de coronavírus, o acesso aos consumidores será controlado para evitar aglomerações com disponibilização de higienização para as mãos. É obrigatório o uso de máscara por todos.

A construção do novo espaço com 117m², foi erguida em estrutura mista de alvenaria e madeira, com banheiro, dispensa e de fácil acessibilidade, proporcionando comodidade e acesso aos consumidores.

A construção do espaço com investimento da Prefeitura atende a uma antiga reivindicação dos comerciantes e consumidores, por um espaço adequado. O projeto teve o apoio da Emater/RS-Ascar e da empresa Minuano, que fez a doação de esteios para a construção de parte das colunas de base da estrutura.

A Feira do Produtor Rural e Artesãos é realizada todas as sextas-feiras, com o objetivo de valorizar e fomentar a produção agrícola e artesanal de Bom Retiro do Sul.