Publicado em: 29/03/2020 00:00

Gabinete da Primeira Dama

CRAS e Gabinete da Primeira Dama preparam campanha de doação de alimentos

No momento atual, em que enfrentamos uma pandemia pelo Coronavírus, a solidariedade desempenha uma função essencial para o combate a disseminação do vírus. Com os estabelecimentos comerciais com restrições de atendimento, os grupos mais vulneráveis da nossa comunidade podem ter dificuldades em manter produtos básicos para a sobrevivência, como alimentação e higiene pessoal.

Outro agravante do momento, é que muitas pessoas sobrevivem do trabalho informal e estão sujeitas a perder sua fonte de renda com a paralisação de muitas atividades e a redução de pessoas circulando pela cidade, que estão cumprindo o isolamento social.

Para levar ajuda a estas famílias, a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul, juntamente com o CRAS e o Gabinete da Primeira Dama, irão lançar nos próximos dias, uma campanha de arrecadação de alimentos, onde serão montadas cestas básicas, que serão destinados a estas famílias.

Uma estratégia para a doação dos alimentos está sendo traçada e será divulgada nos próximos dias. A ideia inicial é a montagem de pontos de coleta junto a estabelecimentos comerciais em atividade, como mercados, padarias, farmácias e postos de gasolina. Uma segunda alternativa em estudo é a coleta das doações nas residências por bairros, com datas e horários pré-definidos.

A campanha terá a identificação “Doação Solidária”, onde as pessoas poderão doar alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Todas as ações da campanha serão realizadas levando em consideração as medidas de prevenção e cuidados para evitar a proliferação do vírus COVID-19.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul

Chamada doação alimentos