Publicado em: 03/01/2020 00:00

Turismo, Esporte e Lazer

Quadra de basquete no Parque Pôr do Sol será entregue à comunidade neste domingo

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, através da STEL (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer), entrega oficialmente a nova quadra esportiva no Parque Municipal Pôr do Sol neste domingo, dia 05 de janeiro, a partir das 17 horas.

Esta é a primeira quadra municipal de basquete que Bom Retiro do Sul oferecerá a comunidade. A entrega será feita com a realização do 1º Torneio de Lance Livre de Basquete. O novo espaço esportivo para a comunidade bom-retirense será entregue para os amantes da modalidade.

Conforme o Secretário da STEL, Marcelo Cardoso, as melhorias devem seguir nos próximos meses, com o cercamento e iluminação. “Os jovens estavam esperando a muitos anos por isso, Bom Retiro não possuía nenhuma quadra municipal de Basquete e totalmente gratuita. E com a nossa administração surgiu essa ideia da quadra, principalmente para beneficiar nossos jovens e crianças”, destacou o secretário.

O local onde foi montada a quadra estava desativado e coberto por árvores. Optou-se por equipar e transformar o local em mais uma área de esportes. “O pessoal reivindicava muito e já não acreditava que iria sair. Mas, graças a Deus, ela saiu do papel com o empenho da nossa administração e de nossa secretaria”, comemorou o Secretário Marcelo Cardoso.

“Esta é a nossa primeira quadra de rua para que a população, principalmente pra que os jovens tenham um espaço para a prática do basquete. Se a gente olhar essa gurizada, todos estão muito felizes com esse novo espaço. A quadra foi construída com muito carinho e empenho, para que se tornasse realidade e com qualidade para o nosso povo”, citou o Prefeito Edmilson Busatto.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias

Quadra será entregue no dia 5 de janeiro