Iniciadas obras de pavimentação da rua Arthur Theobaldo Pedro Ohlweiler

Teve início neste mês de fevereiro, as obras de pavimentação asfáltica da rua Arthur Theobaldo Pedro Ohlweiler, no bairro São João. Pelo projeto, serão pavimentados 126,76 metros da via. As obras são realizadas pela empresa Conpasul, vencedora do certame licitatório.

O capeamento desta rua teve a aprovação dos moradores no ano passado, e integram o projeto de urbanização do município, dentro do programa Avançar Cidades. Nesta obra estão sendo investidos pelo município cerca de R$ 215 mil, com recursos contratados junto ao BRDE.

Nesta primeira etapa, a empresa está instalando a rede de drenagem pluvial. Após, terá início a etapa de colocação da base que receberá o asfalto. Por fim, serão feitos os passeios públicos e instalação de sinalização vertical e horizontal.

Outras pavimentações

Outras ruas do município estão ou já receberam pavimentação asfáltica desde o ano passado. Entre os capeamentos já realizados, foram concluídos os da rua Senador Pinheiro Machado, Osvaldo Aranha, Waldemar Arnt e Arlindo da Silva, totalizando cerca de 1,4 km de capeamento.

No bairro São João, no trecho de 508,90 metros, seguem em execução as obras na rua Cecília Koche Brackmann, que já recebeu o asfalto, restando apenas a colocação do passeio público e sinalizações de pedestres e de trânsito.

No bairro Centro Cidade Baixa, já foi concluída a pavimentação asfáltica de 458,4 metros da rua Álvaro Haubert (RS-129), entre o acesso à Barragem Eclusa e proximidades do Centro Administrativo. Na via, restam a colocação do passeio público e sinalização vertical e horizontal.

Entre os bairros Imigrante e Centro Cidade Baixa, avançam as obras de capeamento asfáltico da rua Mathias Vicente Diedrich, numa extensão de 456 metros, que atualmente está na fase de acabamento da base que receberá o asfalto.

Publicado em: 05/03/2018 00:00

Programação do mês da mulher em Bom Retiro do Sul inicia nesta quarta-feira

Publicado em: 29/04/2019 00:00

Assistência Social e Habitação