CMDA e Administração Municipal reúnem-se para avaliar efeitos da estiagem em Bom Retiro do Sul

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA), escritório municipal da Emater/Ascar-RS e agricultores, realizaram uma reunião para avaliar os efeitos da estiagem no município.

Na reunião realizada na tarde da terça-feira, 07 de janeiro, foi discutida a situação da escassez de chuva na região, onde alguns municípios próximos, em situação mais crítica, já decretaram situação de emergência com perdas na lavoura e falta de água para animais e consumo humano.

No município, a Secretaria de Agricultura e Emater, juntamente com o CMDA e os agricultores, farão um monitoramento mais detalhado das lavouras, pastagens, piscicultura e dessedentação animal em cada propriedade, para que o município possa tomar a decisão mais cabível à situação.

Em Bom Retiro do Sul, são cultivados cerca de 250 hectares de soja, 1300 hectares de silagem e 140 hectares de grão de milho. Há ainda unidades produtoras de peixe, leite, carne de corte fruticultura, olericultura, entre outros cultivos.

Imagens Relacionadas

Notícias

Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul - Todos os direitos reservados © 2024 msbnet