Secretaria de Agricultura trabalha na limpeza de açudes e acompanha desenvolvimento da lavoura

O Rio Grande do Sul vem enfrentando uma situação de estiagem nas últimas semanas. A falta de chuva já está causando prejuízos em diversas lavouras. Muitos municípios já estão decretando situação de emergência.

Em Bom Retiro do Sul, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater, trabalha em junto com os agricultores para monitorar a situação. Um dos trabalhos priorizados pela pasta tem disso a limpeza de açudes, que servem como bebedouros de água para animais.

Conforme o Secretário João Pedro Pazuch, este trabalho visa garantir o abastecimento de água para os animais. “Estamos trabalhando com uma máquina no turno único e com duas no turno inverso para atender as demandas por este serviço, de acordo com as necessidades dos criadores”, destacou Pazuch.

Devido à estiagem, Pazuch informa ainda que a secretaria e a Emater estão monitorando e fazendo um levantamento de dados da lavoura, quanto a possíveis prejuízos decorrentes da escassez de chuva e medidas que poderão ser tomadas.

Publicado em: 06/05/2020 11:47

Feira do Produtor será realizada no novo espaço a partir de 8 de maio

Publicado em: 20/12/2018 00:00

Primeiro dia de Natal nas Águas recebe Guri de Uruguaiana