Administração instala Gabinete de Crise e busca melhorias em serviço de abastecimento de água junto à AGERGS

O Prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, assinou no sábado, 30 de dezembro de 2019, o Decreto 064/2019, que trata da instituição do Gabinete de Crise, para elaboração e sugestões de soluções para os casos de emergências e de calamidade pública no município.

Pelo Decreto, a Administração Municipal, representantes da comunidade de bairro atingidos e convidados, discutirão os problemas emergenciais e de calamidade pública. O Gabinete de Crise será coordenado pelo Vice-Prefeito, que com o grupo, avaliarão as situações propondo ao Chefe do Poder Executiva a adoção de medidas emergenciais para minimizar os impactos.

O Gabinete de Crise se reunirá semanalmente, enquanto perdurar as situações emergenciais ou de calamidade pública. Pelo Decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Gabinete de Crise, nas ações de resposta às situações de emergência ou calamidade pública, bem como à reabilitação da normalidade dos serviços.

Reclamação junto a AGERGS

Diante dos problemas recorrentes no abastecimento de água pela Corsan enfrentados por centenas de famílias, a Administração Municipal oficiou a AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), uma reclamação relacionada aos serviços que vem sendo prestados no perímetro urbano e a falta de cumprimento de cláusulas contratuais de melhorias na reservação e de melhorias na rede de abastecimento.

A Administração Municipal busca junto a AGERGS a fiscalização do contrato firmado em 2014, no que tange assegurar a prestação de serviços adequados, que satisfazem as condições de regularidade, continuidade, eficiência, atualidade, generalidade na prestação dos serviços. Medidas estas que já haviam sido solicitadas à empresa em agosto de 2019, onde buscou-se informações sobre o atendimento das demandas e implantações previstas em contrato, mas que não obteve-se respostas esclarecedoras.

Ainda conforme relato à AGERGS, a Administração Municipal aponta que Bom Retiro do Sul está com sérios problemas de abastecimento de água nos bairros São João, Laranjeiras, São Francisco e Goiabeira, com diversos pontos com falta de água em diversas horas do dia.

Mesmo com a comunicação dos fatos à Corsan, a Administração Municipal e os consumidores não estão sendo atendida em suas demandas, situação que tem gerado um grande descontentamento da comunidade, que exige providencia, considerando ser a água indispensável à saúde e higiene, mormente no verão, cujo consumo se amplia.

Publicado em: 25/06/2020 13:49

Município irá intensificar fiscalização contra o Covid-19

Publicado em: 16/10/2019 00:00

Prefeitura lança edital para conclusão de obras do Espaço Mais Cultura