Assistência Social e Habitação

Jovens participam de capacitação sobre a inserção no mercado de trabalho

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul promoveu no dia 18 de novembro, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento Socioeducativo do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) mais uma capacitação sobre a inserção no mercado de trabalho.

A capacitação foi realizada no Espaço Mais Cultura - "Edgar Silvestre Drehmer" e contou com a participação de jovens atendidos pelo CRAS e de alunos das escolas Jacob Arnt e Brasília.

A consultora da capacitação foi à psicóloga Bruna Ortiz com o tema: “Caçando meus talentos” e, de forma contagiante, interessada e dinâmica promoveu reflexões sobre o cotidiano e habilidades de cada jovem.

"Todas as nossas habilidades, gostos e a forma como nos colocamos no mundo contam para a busca de si e de um espaço no mercado de trabalho", destacou Bruna sobre a importância de cada um observar a si mesmo.

A Secretária da Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento, a Psicóloga Angelice Graff e o estagiário do CRAS vinculado ao CIEE, Eduardo Cardoso Dutra, estiveram envolvidos na organização do evento.

Ambos ressaltaram sobre a importância dos jovens terem seus documentos em dia para ingressar no mundo do trabalho, bem como, manter a inscrição atualizada no Portal do CIEE.