Notícias

Expofeira 1
12/06/2019

7° Dança Bom Retiro e Expofeira encerram com recorde de participantes e visitantes



O CTG Querência da Amizade foi palco por cinco dias de um grande evento cultural e artístico regional, promovido pela Administração Municipal de Bom Retiro do Sul. O 7° Dança Bom Retiro, com uma edição especial da Expofeira, celebrou os 60 Anos de Emancipação do município com muitas atividades e prestigiado por um grande público.

A programação iniciou na noite da quarta-feira, 05, com a apresentação da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul e um Festival Gospel, e encerrou no domingo, 09, com show da Banda Barbarella. Conforme a organização, durante os cinco dias, cerca de 12 mil pessoas prestigiaram as atrações, que teve entrada gratuita.

Neste Dança Bom Retiro, evento que cresce a cada ano, um recorde foi batido: cerca de 1000 bailarinos apresentaram-se no palco, em uma mostra de danças que apresentou ao público o melhor da dança local, regional e estadual. Foram 150 apresentações em 14 modalidades, 6 níveis e 5 categorias e também mais de 20 apresentações convidadas, como festividades alusivas aos 60 anos de Bom Retiro do Sul. Ao final de cada noite de competição, os melhores bailarinos e grupos foram premiados.

Nesta edição especial do Dança Bom Retiro, aconteceu a Expofeira. Diversos expositores apresentaram e comercializaram seus produtos e serviços ao público. A Expofeira teve ainda uma Feira Orgânica, de Artesanato e da Agricultura Familiar; Encontro de Soberanas; Encontro de Carros Antigos; Momentos Culturais com a Cia do Riso e atividades da Casa de Cultura; Orquestra do Colégio Martin Luther; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela e apresentações das Invernadas do CTG Querência da Amizade.

Um dos destaques do evento foi a homenagem aos ex-prefeitos de Bom Retiro do Sul. A cerimônia aconteceu na manhã do domingo, 09, e contou com a presença de todos os ex-prefeitos e familiares representantes dos que moram em outro Estado ou já falecidos.

A homenagem ao trabalho dos ex-prefeitos de Bom Retiro do Sul foi relembrada por meio de painéis, onde alunos e professores de cada escola do município resgataram o que cada um, em suas administrações, com a Câmara de Vereadores de cada época, realizaram pelo desenvolvimento do município.

Nesta cerimônia, o prefeito Edmilson Busatto lembrou da importância de se preservar estas memórias, de pessoas que deram o seu melhor para que Bom Retiro do Sul crescesse e alcançasse o status de uma cidade acolhedora e amorosa.

“Lendo nos painéis o que cada administração fez, a contribuição que cada pessoa deu, o amor que dedicaram por este município, nos enche de orgulho e admiração. O nosso trabalho como gestor é sempre pela coletividade, buscando aplicar da melhor forma cada recurso disponível, para que Bom Retiro continue crescendo, gerando novas oportunidades e seja no futuro um lugar cada vez melhor para se viver e ser cada vez mais feliz”, destacou Edmilson.

O prefeito agradeceu o empenho de todas as pessoas da administração e da comunidade, que abraçaram a ideia e foram parceiros na realização do Dança Bom Retiro e da Expofeira, que marcaram mais um capítulo na história de Bom Retiro do Sul.

“O Dança Bom Retiro já é um patrimônio de nossa comunidade. Com seriedade e transparência, nas últimas três edições, praticamente dobramos o número de apresentações, que passou das 80 em 2017, para 150 em 2019. Além disso, a evolução do evento traz cada vez mais bailarinos ao nosso município, o que mostra a seriedade e importância do evento para eles. Somos hoje, sem sombra de dúvidas, uma referência entre os eventos de dança que acontecem no Estado. Nosso agradecimento especial aos patrocinadores e parceiros, que acreditam e apoiaram este evento, proporcionando alegria e cultura às pessoas. O sucesso deste evento deve ser comemorado e celebrado por todos”, frisou o prefeito Edmilson.

A realização do 7º Dança Bom Retiro e da Expofeira foi promovido pela Administração Municipal de Bom Retiro do Sul com o patrocínio do Banrisul, Corsan e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
25-06-2019

Primeira parcela do 13° salário será depositada dia 26 aos servidores municipais de Bom Retiro do Sul

A administração municipal de Bom Retiro do Sul efetua...

VER NOTÍCIA
25-06-2019

Acessos a propriedades rurais produtoras recebem melhorias

Na segunda-feira, 24 de junho, a Secretaria de Obras de Bom Retiro ...

VER NOTÍCIA
14-06-2019

Junho é o último mês para o alistamento dos jovens nascidos em 2001

A Junta do Serviço Militar comunica aos jovens, nascidos no ...

VER NOTÍCIA
13-06-2019

Secretaria de Agricultura investe em insumos e sementes para Hortas Escolares

Investir em todos os setores da agricultura tem sido um dos muitos ...

VER NOTÍCIA
13-06-2019

Secretaria de Obras constrói nova parada de ônibus e faz melhorias em calçadas e estradas

Nesta semana, a Secretaria de Obras e Viação de Bom R...

VER NOTÍCIA
12-06-2019

Aparelhos de ginástica já estão disponíveis para uso no bairro São Jorge

Na última semana, o bairro São Jorge ganhou mais um a...

VER NOTÍCIA