Notícias

Leur, Adriano e Edmilson na Adril Calçados
30/01/2019
Indústria e Comércio

Bom Retiro do Sul fecha 2018 com saldo positivo na geração de empregos



A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul recebeu com satisfação a confirmação que o município fechou o ano de 2018 com um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quarta-feira, 23, o município teve um saldo positivo de 104 vagas.

Para o prefeito Edmilson Busatto, este resultado mostra que a política municipal de incentivos às empresas ao longo dos últimos dois anos, especialmente em 2018, movimentaram todos os setores da economia, contribuindo para o resultado geral positivo.

“Nossa política tem sido de incentivar as indústrias aqui instaladas para que pudessem expandir, aumentar sua produção e gerar novos empregos. Saímos de um resultado negativo em 2017 para um resultado positivo em 2018. Isso mostra que a nossa política de incentivos está dando resultados e isso nos motiva a fomentar cada vez mais a nossa economia e proporcionar novas oportunidades para os bom-retirenses”, avaliou Edmilson.

Conforme o Coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Leur Faleiro, em 2018 o município investiu R$ 270 mil em auxílio financeiro para empresas do setor calçadista e do setor agrícola. Em dois anos, a administração investiu R$ 304.360,00 em auxílios a várias empresas.

Uma das empresas contempladas com auxílio financeiro em 2018 foi a Adril Calçados, no bairro Laranjeiras. Com o apoio da administração municipal, a empresa ampliou suas instalações e contratou mais de 100 funcionários e ainda mais de 100 empregos indiretos com terceirizados fora da empresa. A Adril Calçados é atualmente uma das maiores do segmente de ateliers em atividades no município, com parte de sua produção destinada ao mercado interno e outra para exportação.

“Este resultado nos mostra o trabalho sério que a administração esta realizando, num trabalho de aproximação das empresas já instaladas no município com o poder público. Mantemos contato constante com os empresários, buscamos atender sempre que possível suas necessidades para que possam crescer e gerar novos empregos, trazendo desenvolvimento e renda para o município”, destacou Leur.

Entre os 38 municípios do Vale do Taquari, Bom Retiro do Sul foi o sexto melhor colocado na geração de empregos, atrás apenas de Lajeado (293), Taquari (172), Cruzeiro do Sul (136), Roca Sales (135) e Arroio do Meio (134).

Os setores da atividade econômica de Bom Retiro do Sul com destaque positivo em 2018 conforme o Caged foram a de serviços (42), administração pública (33), indústria de transformação (20) e agropecuária (18). Os setores com resultado negativo foram serviços industrial de atividade utilidade pública (-5), construção civil (-2) e comércio (-2).


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
05-11-2019

Professores se reunem para construcao do Referencial Curricular Municipal

No dia 28 de outubro, os professores da Rede Municipal de Educa&cce...

VER NOTÍCIA
05-11-2019

Refis encerra dia 12 de novembro

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por m...

VER NOTÍCIA
04-11-2019

Empresas e entidades já podem adotar árvores para ornamentação natalina

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por m...

VER NOTÍCIA
04-11-2019

Vacinação contra a febre aftosa deve ser feita até 30 de novembro

De 1º a 30 de novembro, a Secretária de Agricultura, Pe...

VER NOTÍCIA
04-11-2019

PIM arrecada balas e pirulitos para o Natal das Crianças

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Bom Retiro do Su...

VER NOTÍCIA
26-10-2019

Natal Premiado tem primeiros consumidores contemplados

Na tarde da sexta-feira, 25 de outubro, no Centro Administrativo de...

VER NOTÍCIA