Notícias

Vias poderão ser pavimentadas por programa comunitário
16/01/2019
Administração e Planejamento

Prefeito Edmilson apresenta projeto que cria o Programa de Pavimentação Comunitária em Bom Retiro do Sul



A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por meio do Prefeito Edmilson Busatto, dão mais um importante passo para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população. Através do Programa de Pavimentação Comunitária de Vias Urbanas, novas ruas poderão receber pavimentação por meio de parcerias com a comunidade.

O projeto de lei que trata deste tema foi assinado pelo Prefeito Edmilson Busatto na segunda-feira, 14. O projeto visa fomentar a participação popular e privada na promoção do desenvolvimento urbano de Bom Retiro do Sul.

Pelo projeto de pavimentação comunitária, poderão ser executadas obras de asfaltamento e calçamento de vias públicas. A participação do município no projeto será com a elaboração de projeto técnico, canalização pluvial e rede de esgoto, licenças ambientais, material de base e fornecimento de maquinários para canalizações.

A participação do interessado no programa será o fornecimento do material, maquinário e mão de obra para realizar a pavimentação e instalação de bocas de lobo e meios-fios.

Os proprietários interessados na pavimentação comunitária deverão requerê-lo por meio de formulário junto ao Poder Executivo, devendo o requerimento ser acompanhado de documentos exigidos no projeto de lei.

Para o prefeito Edmilson, o projeto vem a atender a uma demanda de grande parte da população que anseia por pavimentação e melhora das condições de trafegabilidade, segurança e limpeza das vias.

“É notório que o município tem limitações orçamentárias e não dispõe de recursos necessários para pavimentar todas as vias urbanas e atender a demanda dos munícipes por pavimentações. Assim, o Programa de Pavimentação Comunitária de vias urbanas trará um importante incremento legal para viabilizar que os munícipes consigam de forma alternativa a realização de pavimentações nas vias urbanas”, frisou Edmilson.

O projeto de lei que trata do Programa de Pavimentação Comunitária de Vias Urbanas foi encaminhado para apreciação da Câmara de vereadores


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
15-02-2019

Divulgado o resultado preliminar do Processo Seletivo do PIM

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul divulg...

VER NOTÍCIA
14-02-2019

Praça Tancredo Neves e rua José Armindo Beppler recebem melhorias

A Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trân...

VER NOTÍCIA
14-02-2019

Secretaria de Obras recupera calçada e faz patrolamento de ruas

Durante esta semana, a Secretaria de Obras, Viação, U...

VER NOTÍCIA
14-02-2019

Centro Administrativo e secretarias municipais terão novos horários de funcionamento a partir do dia 18

O regime de Turno Único adotado pela Administraç&atil...

VER NOTÍCIA
14-02-2019

Bom Retiro do Sul participa de reunião que discutiu falhas no fornecimento de energia elétrica no Vale do Taquari

As falhas de atendimento e fornecimento de energia no Vale Taquari ...

VER NOTÍCIA
12-02-2019

Prefeitura lança novo edital para capeamento de ruas

Dando continuidade ao projeto de desenvolvimento e melhoria da mobi...

VER NOTÍCIA