Notícias

Entrega Relatório Emater ao prefeito Edmilson
10/01/2019
Agricultura e Meio Ambiente

Prefeito Edmilson Busatto recebe relatório de atividades da EMATER/RS de Bom Retiro do Sul



No dia 28 de dezembro, a equipe da Emater/RS-Ascar de Bom Retiro do Sul, juntamente com o Supervisor Regional Álvaro Mallmann, fizeram a entrega do Relatório de Atividades 2018 ao prefeito Edmilson Busatto.

O Relatório engloba atividades desenvolvidas durante o ano de 2018 com as comunidades, grupos e associações rurais do município atendidos pela instituição. Para a execução das atividades, a Emater/RS-Ascar contou com a parceria dos Conselhos, Prefeitura Municipal e entidades representativas da agricultura familiar.

Todos os anos o relatório de atividade e o planejamento para o próximo ano são entregues aos Conselhos de Desenvolvimento Agropecuário e de Assistência Social e ao Prefeito Municipal devido ao convênio existente entre as partes.

Na oportunidade a Chefe do Escritório Sandra Rieth agradeceu e destacou a importância da parceria para qualificar o desenvolvimento sustentável do nosso município.

O prefeito Edmilson Busatto agradeceu a parceria da Emater no importante trabalho de orientação e inventivo que faz às famílias bom-retirenses. “É um importante trabalho que valoriza a agricultura familiar de nosso município, incentivando pessoas a permanecerem no campo e fortalecendo agroindústrias. A parceria entre a Emater e a nossa Secretaria de Agricultura continuará forte neste ano, incentivando o desenvolvimento das famílias e do município, levando renda e qualidade de vida para todos”, destacou.

A parceria em números

A ação da Emater/RS-Ascar do município, com a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pode ser medido em alguns números dos trabalhos e projetos desenvolvidos junto às famílias agrícolas nas pequenas propriedades.

Conforme o relatório de atividades da Emater, ao longo de 2018 foi realizado palestras, Tarde de Campo, oficinas de artesanato, atividades envolvendo escolas e entidades com foca em saúde e educação, além de orientações e acompanhamento de várias famílias, com objetivo de melhorar as condições de trabalho e no desenvolvimento e aperfeiçoamento de técnicas de produção.

Ao longo do ano, englobando mais de 30 atividades desenvolvidas pela Emater e parceiros, foram 479 famílias assistidas em 20 localidades do município, envolvendo mais de 2.500 pessoas.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação
OUTRAS NOTÍCIAS
25-06-2019

Acessos a propriedades rurais produtoras recebem melhorias

Na segunda-feira, 24 de junho, a Secretaria de Obras de Bom Retiro ...

VER NOTÍCIA
25-06-2019

Primeira parcela do 13° salário será depositada dia 26 aos servidores municipais de Bom Retiro do Sul

A administração municipal de Bom Retiro do Sul efetua...

VER NOTÍCIA
14-06-2019

Junho é o último mês para o alistamento dos jovens nascidos em 2001

A Junta do Serviço Militar comunica aos jovens, nascidos no ...

VER NOTÍCIA
13-06-2019

Secretaria de Obras constrói nova parada de ônibus e faz melhorias em calçadas e estradas

Nesta semana, a Secretaria de Obras e Viação de Bom R...

VER NOTÍCIA
13-06-2019

Secretaria de Agricultura investe em insumos e sementes para Hortas Escolares

Investir em todos os setores da agricultura tem sido um dos muitos ...

VER NOTÍCIA
12-06-2019

7° Dança Bom Retiro e Expofeira encerram com recorde de participantes e visitantes

O CTG Querência da Amizade foi palco por cinco dias de um gra...

VER NOTÍCIA