Notícias

Natal 1
20/12/2018
Educação e Cultura

Escolas municipais encerram ano letivo com celebrações natalinas



O mês de dezembro tem sido de muitas apresentações natalinas envolvendo todas as escolas da rede municipal de ensino de Bom Retiro do Sul. Alunos, professores e pais celebram o ótimo ano de aprendizado com muita alegria e satisfação.

Nesta celebração, cada escola deixou uma mensagem descrevendo as realizações e conquistas do ano.

Na EMEF Genny de Souza da Silva, o ano de 2018 foi muito especial. Excelentes projetos foram desenvolvidos e muitas apresentações transformaram-se em medalhas na aprendizagem dos alunos. O quadro de funcionários desempenhou muito bem suas funções junto com as ótimas professoras e as parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, do CRAS e do grupo da Igreja Hope Chapel.

A EMEI Dona Araci destacou a parceria entre a escola, a família e a comunidade, que de braços dados estiveram na mesma direção, de quem trabalha em equipe, conquistando união e vitórias!

A EMEF Isabel Luiza Bittencourt destacou que para ter uma noite especial e um ano especial, uma escola precisa de uma grande equipe: famílias, alunos, profissionais e parceiros da ILB. Somos o que somos porque temos muitos a favor da educação escolar.

O ano de 2018 foi um ano de muitas descobertas na EMEI Álvaro Haubert. Aprendizados e experiências compartilhadas com as famílias e comunidade! Agradecemos a dedicação das famílias com seus filhos e também de toda a equipe, que encerra o ano com a sensação de dever muito bem cumprido. Aos que vão para o primeiro ano Boa Sorte! E aos novos, que chegarão nossas Boas Vindas!

Para a EMEF Wendulino Gewehr, o ano de 2018 foi de muitas lutas, muitos desafios, mas a equipe se uniu e se ajudou para que tudo fosse superado. Graças a Deus estamos colhendo bons frutos hoje. Nossa festa de Natal, o Entardecer Natalino, foi um sucesso, teve participação dos pais e da comunidade.

Na EMEF Anita Ferreira de Moraes, a proximidade do Natal aqueceu corações e aproximou a comunidade no espírito da generosidade.

A EMEF Yrajá Luiz Barros de Moraes destacou que 2018 foi um ano de muito trabalho, onde se buscou proporcionar a todos os envolvidos um ambiente lúdico e pedagógico focado no bom desempenho dos alunos. A equipe da escola está feliz pelas conquistas alcançadas.

Na Creche Municipal Vó Marica, a comunidade se reuniu no dia 12 de dezembro para selar o ano de 2018 com muita alegria e encantamento. Durante o ano foram desenvolvidas atividades que buscaram estreitar os laços e a parceria entre a escola e as famílias. A culminância desse lindo trabalho aconteceu na Festa de Natal, que contou com a presença das turminhas que se apresentaram, dos seus familiares e do grupo de professoras e funcionárias que também homenagearam as famílias com uma linda apresentação.

A presença de 7 Papai Noel fizeram a alegria da criançada! Foi emocionante! Ver a participação dos pais e familiares na vida escolar de seus filhos é muito gratificante! O que os pais fazem pelos seus filhos hoje, vale para toda a vida! A palavra do dia é gratidão, pelo ano que se passou e pela parceria que vem sendo construída com as famílias das crianças.

Na EMEI Vó Rosalina, o ano de 2018 foi de aproximação entre escola e famílias. Houve grande participação das famílias em todas as atividades e eventos da escola. Com o desenvolvimento do projeto: Eu, Minha Família e a Escola essa aproximação tornou-se mais forte.

Na EMEI Criança Feliz, a celebração de Natal do dia 12 contou com a participação especial do Coral Municipal e também com belíssimas apresentações artísticas dos alunos da Escola. O evento contou com grande participação das famílias, que tiveram a oportunidade de assistir um grande espetáculo dos alunos.

A direção da escola diz que este momento foi à culminância de um ano de trabalho, aprendizados e superação de desafios, buscando sempre o melhor para os alunos. Por isso, a Direção da escola agradece e parabeniza os pais por participarem da vida escolar de seus filhos. Toda a equipe da Criança Feliz está de parabéns por se envolverem com determinação e empenho para que fosse possível concluir mais um ano com sucesso.

A SMEC parabeniza a todos os servidores da educação que se dedicaram de forma exemplar no decorrer do ano para levar educação de qualidade a toda à comunidade escolar.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação
OUTRAS NOTÍCIAS
18-01-2019

Processo Seletivo para a área da Educação recebeu 498 inscrições

Encerrou nesta sexta-feira, 18, as inscrições para o ...

VER NOTÍCIA
18-01-2019

Secretaria de Saúde recolhe material médico veterinário descartado irregularmente

Após receber uma denúncia do descarte irregular de pr...

VER NOTÍCIA
17-01-2019

Inscrições para o Processo Seletivo da Educação encerram nesta sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira, 18, o período de inscriç&o...

VER NOTÍCIA
16-01-2019

Prefeito Edmilson apresenta projeto que cria o Programa de Pavimentação Comunitária em Bom Retiro do Sul

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por m...

VER NOTÍCIA
15-01-2019

Famílias bom-retirenses começam a receber alimentos doados no Natal nas Águas

A solidariedade do público que doou alimentos para prestigia...

VER NOTÍCIA
14-01-2019

Nova escola está com 71% das obras concluídas

As obras de construção da nova escola no bairro S&ati...

VER NOTÍCIA