Notícias

Prefeito Edmilson fez a abertura da programação natalina
05/12/2018
Turismo, Esporte e Lazer

Apresentações no Parque Pôr do Sol marcou o acendimento das luzes de natal



O Parque Pôr do Sol foi palco de várias atrações entre o final da tarde e início da noite na terça-feira, 04, em Bom Retiro do Sul. Diversas atrações para as crianças, apresentações artísticas e o acendimento das luzes natalinas, com diversas árvores e ornamentos iluminados, foram os destaques da noite.

Na abertura da programação da noite, o prefeito Edmilson Busatto saudou a população que compareceu para acompanhar as apresentações e falou do empenho de toda a administração para que as atividades natalinas deste ano fossem realizadas dentro da realidade financeira do município.

“O natal é um momento especial e de grandes alegrias para todos. Neste ano nossa programação de natal está mais simples. Com a parceria da Secretaria de Educação e com o SESC, teremos muitos momentos especiais envolvendo nossos alunos e suas famílias. Todo nosso trabalho está sendo feito com carinho e sem recursos do município”, afirmou Edmilson.

Sobre o Natal nas Águas na Barragem Eclusa, Edmilson falou de desafio em realizar o evento em três noites sem dinheiro do município. “O Natal nas Águas é um evento consagrado em Bom Retiro do Sul. Neste ano, para que ele acontecesse, atitudes difíceis foram tomadas. A principal mudança é que não haverá dinheiro da prefeitura para que ele aconteça. Buscamos a parceria da ACIAB, dos nossos empresários e o apoio da comunidade para realizar o evento na Barragem. Estamos tendo muito sucesso e tudo se encaminha para termos um dos melhores eventos natalinos da região”, disse o prefeito Edmilson.

Sobre as parcerias, o Secretário da Fazenda e Coordenador do Natal nas Águas, Jorge Frantz, falou do desafio de promover o evento apenas com o apoio da comunidade e do empresariado.

“O evento sempre será gratuito para a população. Neste ano, para que pudéssemos ter as atrações confirmadas, buscamos patrocínios nas empresas e criamos uma área vip em frente ao palco, com a cobrança de ingressos. Quem quiser ficar perto do palco, com conforto e segurança, poderá adquirir os ingressos a partir de R$ 20,00, que já estão à venda no comércio da região. Os demais espaços na Barragem terão acesso gratuito, onde será cobrado apenas 1 kg de alimento não perecível”, explicou Jorge.

O Secretário destacou ainda que o evento pela primeira vez terá três noites de apresentações, do dia 20 a 22 de dezembro, com início às 17h. O evento irá oferecer praças e alimentação, banheiros, segurança e diversas outras atrações.

O público que compareceu no Parque Pôr do Sol foi contemplado com apresentações de alunos da Creche Vó Marica, EMEI Álvaro Haubert e da Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes. Também no palco, houve a Hora do Conto, com o contador de histórias Marciano Schuengber, que apresentou a história “Um conto de natal”.

Após as apresentações, foram exibidos os vídeos de divulgação do Natal nas Águas e um show de fogos. As apresentações da noite encerraram com o cinema ao ar livre pelo SESC, com a exibição do filme “Menino do Espelho”.

As atrações natalinas de Bom Retiro do Sul seguem nos próximos dias em diversos pontos do município. Ainda nesta semana, nesta quarta-feira, 05, tem o Cinema na Escola Isabel Luiza Bittencourt a partir das 19h; no sábado, 08, tem mateada Natalina na Escola Dona Araci a partir das 16h e no domingo, 09, acontece o 1º Carna Running da Inhandava no Parque Pôr do Sol a partir das 19h.

Na próxima semana está programado o Entardecer Natalino na Escola Wendulino Gewehr no dia 10, a partir das 19h e o Natal das Crianças na Escola Álvaro Haubert; no dia 12 acontece o Natal da Criança Feliz e Festa de Natal da Creche Vó Marica e no dia 15 tem a Noite Gospel no Parque Pôr do Sol, a partir das 19h.

Programação do 12° Natal nas Águas na Barragem Eclusa:

20/12 - quinta-feira:

18h - Orquestra Municipal

19h30 - Padre Marcos

20h - Abertura Oficial

20h30 - Estúdio de Dança Leny Petry com o Natal em Korvatunturi

21h - Na ponta do Pé Estúdio de Dança

22h - Guri de Uruguaiana

21/12 - sexta-feira:

18h - Abertura - Música Mecânica

19h30 - Orquestra Martin Luther

20h30 - Cia do Riso com o Nascimento de Cristo

21h30 - Apresentação de Escolas Municipais

22h - Cia do Riso com a chegada do Papai Noel

23h - Agito DJs

22/12 - sábado:

16h - Orquestra Municipal

17h - Apresentações de artistas regionais

18h - Tininho Samba Show

19h - DJ Pablo Souza

20h - Abertura Oficial

20h30 - Duca Leindecker

22h - Show nacional de Gabriel Valim

23h30 - Show de Fogos

23h45 - DJ Michels.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
14-12-2018

​Há poucos dias para iniciar o Natal nas Águas, comissão organizadora define preparativos finais para o evento

Bom Retiro do Sul já está em ritmo acelerado para a r...

VER NOTÍCIA
14-12-2018

Consumidores recebem prêmios do segundo sorteio da campanha Natal Premiado

Nesta sexta-feira, 14, a ACIAB e a Administração Muni...

VER NOTÍCIA
13-12-2018

Jovens vereadores conhecem rotina de trabalho da Prefeitura de Bom Retiro do Sul

Na manhã da quarta-feira, 12, alunos de escolas de Bom Retir...

VER NOTÍCIA
13-12-2018

Rua Mathias Vicente Diedrich recebe melhorias

A Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trân...

VER NOTÍCIA
12-12-2018

Carnês do IPTU e ISSQN 2019 começam a ser entregues em Bom Retiro do Sul

A Secretaria da Fazenda de Bom Retiro do Sul deu início &agr...

VER NOTÍCIA
11-12-2018

Acessos rurais recebem melhorias

O trabalho em parceria entre as secretarias de Agricultura e Obras ...

VER NOTÍCIA