Notícias

Prefeito Edmilson cobras medidas urgentes de segurança no trevo da Br 386
07/08/2018
Gabinete do Prefeito

Prefeito Edmilson volta a cobrar medidas urgentes do DNIT por mais segurança em trevo à Bom Retiro do Sul



O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, atento à situação preocupante em que se encontra o trevo de acesso ao município junto à BR-386, e a crescente cobrança da comunidade por mais segurança, voltou a cobrar medidas urgentes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que até o momento não se manifestou para resolver os problemas no local.

Conforme Edmilson, os problemas no trevo de acesso ao município agravaram-se após a liberação do trecho duplicado da rodovia BR-386. O perímetro que abrange o município é o último trecho da duplicação em obras e que se encontra em fase de conclusão.

“As alterações ocorridas no trevo de acesso ao nosso município, de acordo com o projeto elaborado e executado pelo DNIT, não contempla a nossa necessidade e tem se mostrado inseguro e, desde as modificações, causadoras de diversos acidentes”, relatou o prefeito.

Edmilson ressalta que é grande a preocupação dos usuários, pois a duplicação reduziu a visibilidade e os espaços de manobra, dificultando o acesso e a saída para o município, através da ERS-128. O curto raio de curvatura e a inexistência de área de escape são os principais problemas no local.

“Estamos em constante contato com o DNIT levando esta preocupação de nossa comunidade e cobrando medidas urgentes no trevo. Nossa intenção é para que seja oferecida mais segurança para os motoristas que trafegam pela rodovia e utilizam o trevo. Passam diariamente por ali milhares de veículos, transportando trabalhadores, estudantes, matéria prima para as indústrias locais, bem como toda a produção do município, entre outros. Por estas razões, queremos que as medidas sejam tomadas o quanto antes, evitando que algo de mais grave aconteça com alguém”, reforço Edmilson.

A administração municipal solicita que seja avaliada pelo DNIT a possibilidade de colocação de controladores de velocidade no sentido capital – interior mais próximo ao trevo e mais sinalização para que aumente a segurança dos motoristas que precisam cruzar a pista, tanto para quem chega a Bom Retiro do Sul, como para quem sai em direção a capital.

“A população local e da região têm nos cobrado providências. Esta é uma obra que, apesar de nova, nos primeiros meses de sua utilização já se mostrou ineficiente para garantir a segurança dos usuários. Diante da preocupação e do perigo, estamos trabalhando junto ao órgão para que as medidas sejam tomadas a fim de alterar a situação atual. Do contrário, a responsabilidade por acidentes e demais eventos danosos no local recairão sobre o DNIT, que é o responsável pela contratação do projeto de construção e execução do trevo”, finalizou o prefeito Edmilson.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
15-11-2018

Prefeito Edmilson autoriza início das obras de pavimentação da RS-129

Na tarde da quarta-feira, 14 de novembro, o prefeito de Bom Retiro ...

VER NOTÍCIA
14-11-2018

Prefeito Edmilson e DAER definem detalhes da obra de pavimentação da RS-129

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, esteve na manh&a...

VER NOTÍCIA
14-11-2018

Prefeito Edmilson assina contrato de R$ 1,5 milhão para pavimentação de ruas

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, esteve nesta qua...

VER NOTÍCIA
13-11-2018

Autoestima e autoconfiança foi tema de palestra na Sociedade União

À tarde da sexta-feira, 09 de novembro, foi marcada por um m...

VER NOTÍCIA
12-11-2018

Administração Municipal decreta ponto facultativo dia 16 de novembro

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul decret...

VER NOTÍCIA
12-11-2018

Palestra com gestantes abordou paternidade e cuidados no desenvolvimento das crianças

A Secretaria Municipal da Saúde de Bom Retiro do Sul, atrav&...

VER NOTÍCIA