Notícias

Acesso a Barragem recebeu melhorias 1
15/12/2017
Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Últimos preparativos para a recepção do público para o Natal nas Águas



Durante toda esta semana, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Agricultura, realizou diversos trabalhos de melhorias nos acessos à Barragem Eclusa, em preparação para o grande evento do Natal nas Águas, no sábado, dia 23.

A Administração Municipal juntamente com a coordenação do evento e entidades envolvidas no Natal nas Águas, vem realizando diariamente várias reuniões sobre os preparativos para o evento, discutindo, planejando e organizando tudo que envolve um evento desta magnitude.

Para que tudo aconteça corretamente, um dos principais pontos que está sendo trabalhado é o trânsito e a segurança do público. Conforme o Secretário Valmor Sehn, um trecho da RS-128, que dá acesso à Barragem, foi totalmente recuperado com a limpeza e ampliação das laterais e a colocação de material. “Realizamos também melhorias nos acessos à Barragem e na Rua Mathias Vicente Diedrich, que será uma das vias de acesso e saída da Barragem, para o evento do sábado”, destacou.

Outros trabalhos nas proximidades também receberam atenção da administração. Foram feitos trabalhos nos acessos às áreas de estacionamento e no acesso que o público terá, até o local do evento, com roçadas e pinturas.

Para os visitantes que vierem de carro, haverá sinalização indicativa para o acesso ao evento, orientadores de trânsito e de 5 a 6 pontos amplos para estacionamento no entorno da Barragem. As áreas para este fim e os acessos também estão sendo limpos e irão receber iluminação para o dia do evento.

Para a segurança do público, Valmor informa que o trajeto até a Barragem será demarcado, limitando o espaço para o tráfego de veículos e pedestres. “Na questão da segurança, teremos o apoio de mais de 60 policiais da Brigada Militar, além da segurança privada dentro da Barragem. Recomendamos que os visitantes tenham calma devido à grande movimentação que haverá na chegada e na saída do evento. É importante, dentro do possível, que as pessoas cheguem cedo e se acomodem com tranquilidade para acompanhar as atrações do evento”, explicou Valmor.

A expectativa da organização do Natal nas Águas é de um público em torno de 20 a 30 mil pessoas na Barragem, no dia 23. Não haverá cobrança de entrada. O ingresso é a doação de um alimento não perecível. Também não será permitida a entrada de bebidas em recipientes de vidro. No dia do evento, haverá diversos pontos comercializando comidas e bebidas.

O evento, dia 23, inicia às 18h com diversas atrações, entre elas a chegada do Papai Noel, apresentações do Grupo Tholl e da DJ Karine Larré, show de fogos e o show nacional com Hugo & Tiago.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul - Texto e fotos: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
12-12-2018

Carnês do IPTU e ISSQN 2019 começam a ser entregues em Bom Retiro do Sul

A Secretaria da Fazenda de Bom Retiro do Sul deu início &agr...

VER NOTÍCIA
11-12-2018

Acessos rurais recebem melhorias

O trabalho em parceria entre as secretarias de Agricultura e Obras ...

VER NOTÍCIA
10-12-2018

Secretaria de Saúde tem novos agentes de endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul est&aac...

VER NOTÍCIA
10-12-2018

Gestantes terão encontro dia 13 no Centro Administrativo

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul promove...

VER NOTÍCIA
10-12-2018

Bom Retiro do Sul conquista recursos para instalação de uma academia de saúde no bairro São Jorge

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul conqui...

VER NOTÍCIA
07-12-2018

Rodeio Cabanha da Fé acontece neste final de semana em Bom Retiro do Sul

Inicia hoje, 07 de dezembro, a 16ª Festa Campeira do Piquete C...

VER NOTÍCIA