Esportes

00
19/12/2018

JOVEM HAITIANO É DESTAQUE NA ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL


Escolinha Municipal já possui mais de 100 atletas


Bom Retiro do Sul

A Escolinha Municipal de Futebol de Bom Retiro do Sul segue beneficiando muitas crianças e jovens do município, até o mês de agosto eram atendidos os jovens de 12 a 17 anos, e naquele momento a Escolinha possuía cerca de 70 crianças.

A partir de setembro se abriu espaço para os garotos de 06 a 11 anos, e cerca de mais 30 novos integrantes iniciaram os trabalhos com a orientação do Coordenador de Esportes, Marcelo Cardoso.

Atualmente a Escolinha Municipal de Futebol atende os jovens e crianças de 06 a 17 anos de idade e totaliza 104 inscritos. A escolinha é mantida pela atual Administração Municipal e os trabalhos são totalmente gratuitos.

HAITIANO É DESTAQUE NA ESCOLINHA

Um jovem Haitiano de apenas 12 anos de idade é um dos destaques da Escolinha Municipal de Futebol. O garoto Jacquenley Pierrot chegou ao Brasil a cerca de um ano e meio, vindo da cidade de Le Cap., no Cabo Haitiano, e seus pais adotaram Bom Retiro do Sul como nova cidade.

ROBINHO HAITIANO

Logo nos primeiros treinos o jovem Haitiano chegou fardado com uma camisa do Milan e com o nome do atacante Robinho estampado na camisa. Pela semelhança, o jovem Jacquenley, foi carinhosamente apelidado de Robinho pelos colegas.

GOLEADOR

O jovem é atacante de velocidade, chegou um pouco tímido nos primeiros treinamentos, mas aos poucos, com ajuda dos colegas, foi se entrosando e melhorando rendimento em campo. Atualmente é um dos goleadores da categoria Mirim e o grande ‘’xodó’’ do grupo de atletas. ‘’Robinho’’ é destaque em simpatia e bom humor. Tanto as crianças da sua categoria, quanto os mais velhos, adoram o jovem haitiano.

AJUDA DA COMUNIDADE

A busca por uma vida melhor, com mais dignidade e melhor qualidade de vida, é o principal objetivo dos haitianos que adotaram o Brasil. Com o jovem ‘’Robinho’’ não foi diferente, logo que chegou a Bom Retiro e iniciou os treinos na escolinha, não possuía todos os materiais esportivos para a prática do futebol. Colegas de futebol se colocaram a disposição para ajudar.

E um empresário da cidade, Elpídio Machado, proprietário do Mercado Compre Bem, vizinho do jovem haitiano, lhe presenteou com camisa, calção, meião e uma chuteira. O empresário, torcedor do Grêmio, fez questão de presentear com a camisa tricolor e o atleta já se intitula de gremista. A alegria e satisfação ficaram estampadas em ambos.

OUTRAS PUBLICAÇÕES
28-02-2019

Atleta oriundo da Escolinha Municipal de Futebol vai disputar a Taça Brasil no Recife

Visando sempre em oferecer oportunidades para seus jovens atletas, ...

VER MAIS
26-02-2019

Municipal de Futebol teve 23 gols na primeira rodada

No domingo (24) teve inicio o Campeonato Municipal de Futebol de Bo...

VER MAIS
15-02-2019

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL INICIA DIA 24 DE FEVEREIRO

O Campeonato Municipal de Futebol 2019 de Bom Retiro do Sul ter&aac...

VER MAIS
09-01-2019

Circuito dos Vales terá primeira etapa em Bom Retiro do Sul em março

Bom Retiro do Sul sediará pelo segundo ano consecutivo a abe...

VER MAIS
28-11-2018

ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL ATINGE MARCA DE 80 ATLETAS EM BOM RETIRO DO SUL

Crianças e Jovens

A Escolinha Municipal de Fu...

VER MAIS
20-11-2018

LIBREFA convoca equipes para primeira reunião do Municipal de Futebol 2019

A LIBREFA – Liga Bom-retirense de Futebol Amador – est&...

VER MAIS