Esportes

Escolinha de futebol está com mais de 50 alunos
09/07/2018

Escolinha municipal já possui mais de 50 atletas



Um dos projetos mais positivos da Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), é a Escolinha Municipal de Futebol/Futsal.

Com a orientação do Coordenador de Esportes Marcelo Cardoso, num primeiro momento iniciou os treinos de Futebol Sete e Futebol de campo, com atividades no campo do Parque Municipal Pôr do Sol e campo das Laranjeiras. Com início do projeto a mais de um ano, os treinos do futebol possuem cerca de 70 jovens entre 12 e 17 anos de idade.

E a duas semanas também teve início os treinos da modalidade de futsal que acontecem no CTG Querência da Amizade para os jovens das mesmas idades do futebol de campo. O próximo projeto será lançar espaço para as crianças de 07 até 11 anos de idade e o futebol feminino. O principal empecilho do momento é o local para treinar.

“Temos uma parceria com o CTG Querência da Amizade, já estamos com um horário em andamento e aguardando mais espaços, pois a maioria dos horários estão ocupados. E em outros ginásios é cobrado um valor por hora para jogar”, explicou Marcelo.

Estamos estudando algumas possibilidades e devemos ter novidades em breve para conseguir iniciar os treinos com os garotos mais novos e um time feminino’’, citou o Coordenador de Esportes, Marcelo Cardoso.

O projeto além de incentivar a prática esportiva, oferece o bem-estar e oportunidades para os jovens bom-retirenses. A Escolinha Municipal já encaminhou cinco atletas para a equipe da ALAF de Lajeado, onde quatro jovens foram aprovados na equipe Sub-15 e um menino na equipe profissional onde está disputando o Gauchão de Futsal.

“Para nós é uma satisfação poder ajudar o sonho dessa garotada, em ser um jogador de futebol, se tornar realidade ou pelo menos abrir caminhos para isso. Hoje temos o Vini Pasch na equipe profissional da ALAF de Lajeado, é um menino com um grande potencial, com uma família que apoia muito e que está realizando um grande trabalho na equipe”, ressaltou Marcelo.

“Conversamos com o técnico da ALAF e membros da direção, a opinião deles é unânime, de que logo o Vini vai decolar na carreira. Isso é muito gratificante para nós do esporte de Bom Retiro do Sul, para nossa equipe da STEL e da escolinha municipal que encaminhou o atleta para lá”, citou o Secretário da STEL, Luiz Eduardo Arce (Tego).

Interessados em fazer parte da Escolinha Municipal de Futebol podem fazer contato e esclarecer dúvidas na Secretaria de Esporte, junto ao Centro Administrativo ou na secretaria do Parque Pôr do Sol. Contatos 3766-1255 ou 3766-3803.


Fonte: STEL
OUTRAS PUBLICAÇÕES
09-01-2019

Circuito dos Vales terá primeira etapa em Bom Retiro do Sul em março

Bom Retiro do Sul sediará pelo segundo ano consecutivo a abe...

VER MAIS
19-12-2018

JOVEM HAITIANO É DESTAQUE NA ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL

Bom Retiro do Sul

A Escolinha Municipal de F...

VER MAIS
28-11-2018

ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL ATINGE MARCA DE 80 ATLETAS EM BOM RETIRO DO SUL

Crianças e Jovens

A Escolinha Municipal de Fu...

VER MAIS
20-11-2018

LIBREFA convoca equipes para primeira reunião do Municipal de Futebol 2019

A LIBREFA – Liga Bom-retirense de Futebol Amador – est&...

VER MAIS
09-07-2018

Sulbrasileiro de Futsal acontece em agosto em Bom Retiro do Sul

Pelo segundo ano consecutivo, a Administração Municip...

VER MAIS
24-04-2018

STEL faz doação dos alimentos arrecadados em jogo da ALAF

Na manhã desta terça-feira (24) a Secretaria de Turis...

VER MAIS