Emoção e alegria marcam a 12ª edição do Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul

A alegria e a emoção do público que prestigiou as duas noites de atrações da 12ª edição do Natal nas Águas foi o ponto alto deste que já é o maior evento natalino da região, que reuniu mais de 20 mil pessoas na Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul.

A edição deste ano do Natal nas Águas foi realizada com uma soma de parcerias. Com o apoio da Lume Eventos, que aportou recursos da Lei Rouanet, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (ACIAB) e patrocinadores e colaboradores, o evento foi um sucesso.

A chuva que caiu nos dois primeiros dias de evento impediu que toda a programação fosse realizada. Com uma readaptação na programação, o Natal nas Águas teve dois dias de um grande evento, marcado pela diversidade cultural e artística. Pela primeira vez, o Natal nas Águas teve mais que uma noite de atrações.

No sábado, 22, o público foi contemplado com a diversidade musical, uma mescla do que há de melhor do humor e da música popular brasileira, com os maiores sucessos e estilos do momento tocados no palco do Natal nas Águas.

De ritmo em ritmo, a banda Cosmonautas, Tininho Samba Show, Duca Leindecker e Gabriel Valim emocionaram e fizeram o público cantar os maiores sucessos dos artistas. A noite do sábado teve ainda a apresentação do Guri de Uruguaiana, que fez o público interagir e sorrir com os seus ‘causos’. A noite fechou com a apresentação do DJ Pablo, tocando o melhor da música eletrônica.

Um dos pontos altos da noite foi o tão esperado e emocionante show de fogos. Do alto dos pilares da Barragem Eclusa, a diversidade de fogos e cores emocionou e arrancou suspiros do público. Do chão e do alto, a beleza dos fogos de artifícios iluminou os corações de quem foi prestigiar o evento.

No domingo, 23, o segundo dia de Natal nas Águas levou ao palco os jovens talentos de Bom Retiro do Sul e do Estado. Alunos de escolas municipais e dos estúdios de dança mostraram sua dedicação em passos e danças coreografados especialmente para o Natal.

O desfecho do Natal nas Águas foi com duas encenações teatrais da Cia do Riso. A primeira encenação foi sobre o Nascimento de Cristo, em presépio de perna de pau, com os personagens de José, Maria, os pastores e os Três Reis Magos, culminando com a chegada do Menino Jesus.

A segunda encenação simbolizou a chegada do Papai Noel. Num passe de mágica, a história conta o desejo da menina Martina, que faz um pedido diferente: queria de presente o próprio Papai Noel. Com muita dança, mágica, personagens lúdicos como fadas pelo palco, a história aguçou a imaginação até que Martina e o público são surpreendidos, como num passe de mágica, com a chegada do Papai Noel.

Juliano Beppler, Presidente da ACIAB, destacou a importância das parcerias em prol da valorização cultural e divulgação dos atrativos de Bom Retiro do Sul. “Temos hoje o maior evento natalino de toda a região. Um evento consagrado que cresce a cada ano agregando pessoas e empresas em parcerias de sucesso. Esta é a filosofia da ACIAB, sempre parceira em promover ações que buscam o crescimento e o desenvolvimento de sua comunidade”, destacou.

Jorge Frantz, Secretário da Fazenda e Coordenador do Natal nas Águas, falou que o principal desafio deste ano foi realizar três noites de atrações e trabalhar sem recursos da administração. “Pessoalmente, foi um dos maiores desafios de minha vida. Mas ao final do evento, posso afirmar que vencemos. Mesmo com tantas adversidades, nos dedicamos e marcamos mais um Natal nas Águas no coração das pessoas. Agradeço aos patrocinadores a confiança em nós depositada e a todos que participaram e prestigiaram o evento”, disse Jorge.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o principal desafio deste ano para realizar o 12ª Natal nas Águas foi em promover o evento sem recursos do município e com o diferencial de ter mais de uma noite de atrações.

“Tivemos um desafio extra neste ano. Promover o Natal nas Águas é sempre um desafio que envolve muitas pessoas. E quando decidimos que não teria recursos dos cofres do município, as dificuldades dobraram. E com um trabalho transparente de pessoas responsáveis e dedicadas, com o apoio de muitos patrocinadores, superamos os desafios e realizamos mais um belo evento. A todos os patrocinadores, organizadores e colaboradores que deram sua contribuição para que o Natal nas Águas acontecesse, deixo meu agradecimento e de todo a população de Bom Retiro do Sul pelo belo espetáculo que promoveram, mais uma vez encantando e alegrando as pessoas”, encerrou o prefeito Edmilson Busatto.

Patrocinadores

A 12ª edição do Natal nas Águas é uma realização da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (ACIAB), Prefeitura de Bom Retiro do Sul, Lume Organização de Eventos e Ministério da Cultura do Governo Federal Ordem e Progresso. O patrocínio é da Atlas Calçados, Prost Beer, AR Abastecedora, BR Sul Palmilhas, Cia dos Fogos, Docile, Ecopal, Hauschild Agroflorestal, João Pedro Calçados, Kauê Gessos, Languiru, Lebes, Madrepedra Urbanizadora, Nutri Bom, Sicredi, Xóxa’s Tur, Atelier Adril, Attiva, Caixa, Construmeyer, CS Pneus, EIDT Empreendimentos, FarmaSiste Farmácias, Gorgen & Silva Atelier de Calçados, Metrocil, Agropecuária Mairesse, Agropecuária e Pet Shop Moroso, Lelly Beauty, Master Injetados, Obra & Obra Materiais de Construção, Olicenter, Mecânica Pinga Fogo, Seitel Telecomunicações, SisteMilk, Supermercado Cauã, Supermercado QueBom, Tecnosistemas e Mecânica Volcar.