Após quase cinco meses da grande enchente de maio de 2024, que afetou duramente todo o Rio Grande do Sul, os alunos da EMEF Genny de Souza da Silva, do bairro Goiabeira, também foram duramente afetados, perdendo para a catástrofe climática o seu educandário.
Priorizando a continuidade do processo educativo dos cerca de 120 alunos, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, acolheu os alunos provisoriamente no prédio da Escola Irmãs Pivatto, no bairro Laranjeiras. Neste tempo, com a cedência do governo do estado, o prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Augusto de Faria foi preparado para receber os alunos da escola Genny.
Após as reformas no prédio, onde foram investidos cerca de R$ 300 mil pelo município, a comunidade e alunos do bairro Goiabeira inauguraram na noite da sexta-feira, 18 de outubro, o seu novo espaço, adequado às necessidades atuais.
Participaram da cerimonia o Prefeito Edmilson Busatto; o vice-prefeito Eder Ciceri, representantes da administração municipal, vereadores, autoridades municipais, convidados, representantes da EEEF Otávio Augusto de Faria e professores e servidores da rede municipal de ensino. A cerimônia teve ainda a apresentação do Grupo Vocal Sementes do Amanhã.
Na oportunidade, o prefeito Edmilson apresentou o projeto para construção de uma nova escola no bairro Goiabeira. Com recursos do governo federal, onde já estão aprovados R$ 8,5 milhões de investimentos para a construção do prédio, o município está encaminhando a aquisição de uma área de terras e após, abrir processo licitatório para início das obras.
Publicado em: 30/09/2022 14:09
Pontos Turísticos
Feira do Produtor Rural e Artesão
Leia o artigo completo