Agricultura e Meio Ambiente

COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA: COMPARTILHE:

Emater promoveu oficina de Paisagismo Rural e Troca de Sementes e Mudas para mulheres rurais

Buscando promover a valorização das propriedades e fortalecer a autoestima das mulheres rurais, a Emater/RS-Ascar de Bom Retiro do Sul organizou no dia 20 de julho, uma tarde com Capacitação em Paisagismo Rural e Troca de Sementes e Mudas, com as mulheres sócias dos Clubes de Mães do município.

O encontro ocorreu na localidade de São João, no Balneário da Amizade, de propriedade de Milton e Célia Eidelwein, que trabalham principalmente com Turismo Rural. Inicialmente, a Extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Carolina L. Bellini, deu as boas-vindas e agradeceu a presença das mulheres.

Nas atividades, a Extensionista Ana Cláudia Dencosi, da Emater/RS-Ascar de Taquari, abordou diferentes temas ligados ao paisagismo rural, como relação entre o ambiente, a natureza e o bem-estar das propriedades e comunidades rurais, apresentando estilos de jardins, a identificação e caracterização de plantas, melhor combinação de cores e flores para utilização nos jardins.

Foi realizada ainda a troca de mudas e sementes, envolvendo várias espécies trazidas pelas participantes. Logo após foi servido um café de confraternização e uma visitação para contemplar as belezas da propriedade de Milton e Célia Eidelwein.

Estiveram prestigiando o encontro a Secretária da Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul, Maria Delci Klunck e representantes do STAF (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).

Imagens Relacionadas

Mais Notícias

Publicado em: 30/09/2022 14:06

Pontos Turísticos

Largo dos Emancipacionistas

Leia o artigo completo

Publicado em: 30/09/2022 14:04

Pontos Turísticos

Cervejaria Salva

Leia o artigo completo

Publicado em: 24/11/2020 11:19

Pontos Turísticos

NECO PESCA

Leia o artigo completo

Publicado em: 30/09/2022 13:56

Pontos Turísticos

Parque Pôr do Sol

Leia o artigo completo

Publicado em: 24/11/2020 11:27

Pontos Turísticos

SÍTIO BELAS AVES

Leia o artigo completo
Listar tudo
Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul - Todos os direitos reservados © 2024 msbnet