Agentes de Saúde participam de nova etapa de capacitação

As Agentes Comunitárias de Saúde de Bom Retiro do Sul, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, participam de um novo curso de capacitação, desta vez voltada para o atendimento à rede básica de saúde e dispositivos de cuidado em saúde.

A capacitação é ministrada pelas professoras da Univates, Gisele Dhein e Lydia Koetz Jaeger. O curso é realizado às quartas-feiras, durante todo o dia, no Auditório do Centro Administrativo. A conclusão será no dia 8 de dezembro.

A capacitação tem por objetivo compreender a rede básica de saúde; debater sobre os dispositivos de cuidado e aplicabilidade no território; capacitar para o uso de tecnologias de informação e comunicação e promover a educação permanente em saúde.

Para a Secretaria de Saúde, as capacitações das equipes de saúde são fundamentais para que os servidores estejam atualizados com as normativas das legislações e aptos a manusear as ferramentas de trabalho com maior eficiência, o que converge em uma melhor prestação de serviço à população, que necessita da atenção básica em saúde pelo município, como preconiza a coordenação da secretaria.