Dr. Jorge Reyna está atendendo pelo projeto Mais Médico em Bom Retiro do Sul

A Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul informa que o Dr. Jorge Miguel Garbey Reyna foi reintegrado e já está prestando atendimento médico no município junto a Estratégia de Saúde da Família (ESF 2), junto a Unidade Básica de Saúde do Centro.

Em razão da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), uma das profissionais médicas que atendia pela ESF 2 foi designada para atender os pacientes com sintomas de Covid-19 no Centro Municipal de Cuidados Respiratórios, no bairro São Francisco.

Com a reincorporação do Dr. Jorge através do projeto Mais Médicos Para o Brasil, do governo federal, os atendimentos médicos de rotina puderam ser retomados pela ESF 2.

Jorge atenderá na ESF 2 nas tardes das segundas, terças e quartas-feiras. No Faxinal, em virtude dos prejuízos causados à população com a redução de horários do transporte público também em função da pandemia, o subposto de saúde da localidade terá atendimento médico nas manhãs das segundas, quartas e quintas-feiras.

Nos demais dias, as tarde das quintas-feiras estão reservadas para as visitas domiciliares. Nas terças-feiras pela manhã e nas sextas-feiras, não haverá atendimento médico, onde o profissional deverá cumprir carga horária reservada aos estudos e atividades internas, conforme determina o programa federal.

Dias e locais de atendimento:

Manhã:
Segunda, quarta e quinta: Faxinal
Terça: ESF 2

Tarde:
Segunda, terça e quarta: ESF 2
Quinta: visitas domiciliares

Para a população residente na área de abrangência da ESF 2, os atendimentos médicos serão feitos por meio de agendamento na UBS Centro.