Prefeito Edmilson define com Corsan a revisão completa do sistema de abastecimento de água em Bom Retiro do Sul

O Prefeito Edmilson Busatto, em contato com o Diretor da Corsan, Jean Carlo Flores Bordin, acertou uma revisão completa de todo o sistema de abastecimento de água pela empresa em Bom Retiro do Sul. O trabalho será feito na segunda e terça-feira, dias 13 e 14 de janeiro.

Conforme o Prefeito Edmilson, o comprometimento da Corsan em fazer este trabalho tem por objetivo resolver os problemas de abastecimento no município, que se agravou no final de 2019.

“Desde que recebemos os primeiro relatos dos consumidores, buscamos junto à Corsan medidas para solução dos problemas de abastecimento. Conseguimos junto ao escritório regional em Estrela, medidas emergenciais para atender as necessidades básicas das pessoas que estavam sem água, especialmente nos bairros São João, Getúlio Vargas, São Francisco e Goiabeira. Diante de todas as reclamações e de nossas intervenções, a Corsan se comprometeu em realizar esta vistoria geral no município”, relatou Edmilson.

O trabalho de vistoria do sistema será feito por uma equipe operacional de Porto Alegre, com o apoio da equipe do escritório regional de Estrela e da equipe de Bom Retiro do Sul. O prefeito informa ainda que na quinta-feira, 16 de janeiro, a diretoria da Corsan virá ao município apresentar o cronograma de ações para a cidade.

“Para este dia, vamos convocar a comissão de moradores, formada no dia 30 de dezembro, para que acompanhem o relatório que será apresentado pela Corsan, para que juntos possamos acompanhar o trabalho que será feito”, salientou Edmilson.

O prefeito complementa que toda a Administração Municipal está trabalhando junto à empresa para a solução de todos os problemas que estão sendo relatados. “Recebemos da Corsan um apontamento mostrando que poucas reclamações chegaram até a empresa relatando a falta d’água. E importante que as pessoas prejudicadas também utilizem os canais de comunicação da empresa para relatar os problemas de abastecimento, agilizando a busca por soluções”, finalizou o Prefeito Edmilson Busatto.