Notícias

Encontro do Conselho Municipal de Agricultura
21/12/2017
Agricultura e Meio Ambiente

Prefeito Edmilson participa da eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Agricultura



Na tarde da quarta-feira, 20, o prefeito Edmilson Busatto, juntamente com o Secretário de Agricultura e Obras, Valmor Sehn, do coordenador da Secretaria de Agricultura, João Junqueira, e da extensionista da Emater/RS-Ascar, Sandra Rieth, participou da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA) que, entre outros assuntos, elegeu a nova diretoria.

No encontro, foi apresentado aos conselheiros um relatório das atividades e serviços realizados pela Secretaria da Agricultura no decorrer do ano, assim com as demandas do setor e os projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com outras entidades e com os agricultores.

Na votação realizada entre os membros do Conselho foi eleita como Presidente, Letícia Rocha, como Vice, ficou eleita Sandra Rieth e para secretária do Conselho foi escolhida Dalva Leite.

Para o prefeito Edmilson Busatto, a atuação do Conselho, juntamente com a secretaria de Agricultura e com a Emater, tem sido fundamental para prestar o melhor atendimento, sempre dentro do possível e das leis, aos produtores rurais que investem no município.

“Nosso determinação é trabalhar em parceria com o Conselho e com a Emater, para atender a todas as necessidades de todos os produtores, sem distinção. Temos sempre que seguir a lei rigorosamente, e por isso, algumas coisas demoram a serem feitas”, destacou Edmilson.

O prefeito enfatizou ao grupo que a administração municipal e a secretaria de agricultura zela pelo trabalho em parceria com o Conselho e com a Emater, buscando a coletividade para trabalhar no que é realmente importante para a agricultura.

“Temos muito trabalho pela frente. Temos muito a crescer e muitas áreas por abranger. Agradeço o apoio que estamos recebendo de todos para atender bem e melhor os nossos agricultores”, disse Edmilson.

Sobre o CMDA

O CMDA tem como objetivo ser um "canal" de ligação das entidades/comunidades com a administração do município, em específico, com a Secretaria da Agricultura. Neste Conselho são debatidos assuntos gerais de interesse do setor, problemas locais e busca de soluções para melhor atender as demandas apresentadas. O Conselho serve principalmente para aproximar o produtor da secretaria por meio dos seus representantes.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul - Texto e fotos: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
15-01-2018

Biblioteca Municipal oferece dicas de leitura para o período de férias

Buscando aproximar ainda mais a comunidade bom-retirense dos Espa&c...

VER NOTÍCIA
15-01-2018

Defesa Civil Municipal faz balanço das atividades de 2017 em Bom Retiro do Sul

No ano de 2017, a Defesa Civil de Bom Retiro do Sul auxiliou a popu...

VER NOTÍCIA
15-01-2018

Aberto o processo para revisão dos talões de produtores rurais

Secretaria da Agricultura de Bom Retiro do Sul informa aos produtor...

VER NOTÍCIA
12-01-2018

CRAS entrega primeiras cestas básicas à entidades do município

Nesta sexta-feira, 12, o Centro de Referência em Assistê...

VER NOTÍCIA
11-01-2018

Empresa Minuano estará no CRAS dia 17 realizando ficha de trabalho para portadores de deficiência

Na quarta-feira, dia 17, das 13h às 17h, a Empresa Minuano e...

VER NOTÍCIA
10-01-2018

Projeto Horta Escolar incrementa o cardápio das escolas municipais de Bom Retiro do Sul

As parcerias que a administração municipal de Bom Ret...

VER NOTÍCIA