Notícias

Acesso a Barragem recebeu melhorias 1
15/12/2017
Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito

Últimos preparativos para a recepção do público para o Natal nas Águas



Durante toda esta semana, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Agricultura, realizou diversos trabalhos de melhorias nos acessos à Barragem Eclusa, em preparação para o grande evento do Natal nas Águas, no sábado, dia 23.

A Administração Municipal juntamente com a coordenação do evento e entidades envolvidas no Natal nas Águas, vem realizando diariamente várias reuniões sobre os preparativos para o evento, discutindo, planejando e organizando tudo que envolve um evento desta magnitude.

Para que tudo aconteça corretamente, um dos principais pontos que está sendo trabalhado é o trânsito e a segurança do público. Conforme o Secretário Valmor Sehn, um trecho da RS-128, que dá acesso à Barragem, foi totalmente recuperado com a limpeza e ampliação das laterais e a colocação de material. “Realizamos também melhorias nos acessos à Barragem e na Rua Mathias Vicente Diedrich, que será uma das vias de acesso e saída da Barragem, para o evento do sábado”, destacou.

Outros trabalhos nas proximidades também receberam atenção da administração. Foram feitos trabalhos nos acessos às áreas de estacionamento e no acesso que o público terá, até o local do evento, com roçadas e pinturas.

Para os visitantes que vierem de carro, haverá sinalização indicativa para o acesso ao evento, orientadores de trânsito e de 5 a 6 pontos amplos para estacionamento no entorno da Barragem. As áreas para este fim e os acessos também estão sendo limpos e irão receber iluminação para o dia do evento.

Para a segurança do público, Valmor informa que o trajeto até a Barragem será demarcado, limitando o espaço para o tráfego de veículos e pedestres. “Na questão da segurança, teremos o apoio de mais de 60 policiais da Brigada Militar, além da segurança privada dentro da Barragem. Recomendamos que os visitantes tenham calma devido à grande movimentação que haverá na chegada e na saída do evento. É importante, dentro do possível, que as pessoas cheguem cedo e se acomodem com tranquilidade para acompanhar as atrações do evento”, explicou Valmor.

A expectativa da organização do Natal nas Águas é de um público em torno de 20 a 30 mil pessoas na Barragem, no dia 23. Não haverá cobrança de entrada. O ingresso é a doação de um alimento não perecível. Também não será permitida a entrada de bebidas em recipientes de vidro. No dia do evento, haverá diversos pontos comercializando comidas e bebidas.

O evento, dia 23, inicia às 18h com diversas atrações, entre elas a chegada do Papai Noel, apresentações do Grupo Tholl e da DJ Karine Larré, show de fogos e o show nacional com Hugo & Tiago.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul - Texto e fotos: Fernando Dias
OUTRAS NOTÍCIAS
15-01-2018

Biblioteca Municipal oferece dicas de leitura para o período de férias

Buscando aproximar ainda mais a comunidade bom-retirense dos Espa&c...

VER NOTÍCIA
15-01-2018

Defesa Civil Municipal faz balanço das atividades de 2017 em Bom Retiro do Sul

No ano de 2017, a Defesa Civil de Bom Retiro do Sul auxiliou a popu...

VER NOTÍCIA
15-01-2018

Aberto o processo para revisão dos talões de produtores rurais

Secretaria da Agricultura de Bom Retiro do Sul informa aos produtor...

VER NOTÍCIA
12-01-2018

CRAS entrega primeiras cestas básicas à entidades do município

Nesta sexta-feira, 12, o Centro de Referência em Assistê...

VER NOTÍCIA
11-01-2018

Empresa Minuano estará no CRAS dia 17 realizando ficha de trabalho para portadores de deficiência

Na quarta-feira, dia 17, das 13h às 17h, a Empresa Minuano e...

VER NOTÍCIA
10-01-2018

Projeto Horta Escolar incrementa o cardápio das escolas municipais de Bom Retiro do Sul

As parcerias que a administração municipal de Bom Ret...

VER NOTÍCIA