Notícias

Cirurgia por vídeo no HCSA
29/01/2018
Saúde

Procedimentos para zerar demandas por cirurgias eletivas já estão em andamento



O trabalho da administração municipal de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Secretaria de Saúde e Hospital de Caridade Sant’Ana, para zerar a demanda reprimida de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas e exames, já está em andamento.

A decisão em atender estes pacientes foi tomada pelo prefeito Edmilson Busatto no dia 09 de janeiro, após optar por cancelar o Carnaval e investir os recursos para realizar os mais de 100 exames de média e alta complexidade e, mais de 90 cirurgias eletivas de bom-retirenses que esperam há anos por estes atendimentos.

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde e o Hospital de Caridade Sant’Ana trabalharam na elaboração do cronograma para zerar os pacientes que aguardam na fila. Conforme o Secretário da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, alguns procedimentos já estão sendo realizados antes do prazo inicial de fevereiro. “As pessoas que aguardam por estes procedimentos, estão sendo chamadas para as consultas com o médico. Elas passarão por avaliações e grau de prioridade de atendimento. Com o suporte do Hospital Sant’Ana, vamos atender a todos dentro do mais breve possível”, destacou.

Para a realização das cirurgias, uma parceria foi formalizada com o Hospital Sant’Ana, que irá disponibilizar as equipes médicas para os procedimentos. Conforme Simone Diedrich, Diretora do Hospital, o atendimento às pessoas com procedimentos cirúrgicos mais simples, a nível ambulatorial e que não dependem de um pré-operatório, já estão sendo atendidas.

“As pessoas com procedimentos mais complexos, como cirurgias de vesícula, hérnia, histerectomia e fimose por exemplo, que dependem de um pré-operatório e necessitam de exames de avaliação médica mais detalhada, serão as próximas a serem atendidas. Estes procedimentos cirúrgicos serão realizados pelo Dr. João Gandara e equipe”, destacou Simone.

Todos estes procedimentos deste mutirão para zerar a demanda reprimida na Secretaria da Saúde, serão custeadas pelo município. Cerca de R$ 250 mil serão investidos para atender os munícipes.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Texto: Fernando Dias – Foto: Divulgação
OUTRAS NOTÍCIAS
21-08-2018

Mais de 60% das crianças entre 1 e 5 anos já foram vacinadas contra a pólio e o sarampo em Bom Retiro do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul emitiu ...

VER NOTÍCIA
21-08-2018

ALCB inicia planejamento da Marcha para Jesus em outubro

Na manhã da terça-feira, 21, no auditório do C...

VER NOTÍCIA
21-08-2018

Princípios norteadores da educação foi tema de capacitação dos educadores de Bom Retiro do Sul

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom R...

VER NOTÍCIA
21-08-2018

Secretaria da Agricultura orienta sobre testes de tuberculose e vacinas da brucelose

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul or...

VER NOTÍCIA
21-08-2018

Empresa de massas inicia atividades em Bom Retiro do Sul

A massa da família. Com este slogan, a empresa Lacin iniciou...

VER NOTÍCIA
20-08-2018

Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega a Bom Retiro do Sul

O município de Bom Retiro do Sul recebeu nesta segunda-feira...

VER NOTÍCIA