Esportes

vini_apresentação profi ALAF
22/03/2018

ATLETA DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL DE BOM RETIRO DO SUL SE APRESENTA AO GRUPO PROFISSIONAL DA ALAF



Trabalho de base e oportunidade

A equipe da ALAF (Associação Lajeado de Futsal) costumeiramente oportuniza para jovens atletas a realização de avaliações para uma possível contratação para sua equipe profissional.

Nesta temporada 2018 não está sendo diferente, o grupo profissional que será comandado mais uma vez pelo experiente técnico Edmilson Bella, além de jogadores profissionais e experientes, integrará cinco jovens ao seu grupo e um deles é de Bom Retiro do Sul.

A Escolinha Municipal de Futebol de Bom Retiro do Sul que já atende cerca de 70 jovens atletas bom-retirenses, sob o comando do Coordenador Municipal de Esportes Marcelo Cardoso, encaminhou nas últimas semanas alguns de seus jovens para as avaliações e um garoto chamou a atenção e foi convocado para novas avaliações e treinos, desta vez juntamente com o grupo principal que se apresentou para a atual temporada no Complexo da Univates nesta segunda-feira(19).

O pivô Vinicius Pasch, prestes a completar 16 anos de idade, foi encaminhado pelo Coordenador de Esportes e responsável pela Escolinha Municipal de Futebol, Marcelo Cardoso, e agradou ao técnico Edmilson Bella, e treinará no grupo profissional e poderá ser integrado definitivamente a equipe.

A ALAF disputará mais uma vez a elite do futsal gaúcho, o conhecido Gauchão de Futsal. Já na Liga Nacional poderá retornar as disputas no próximo ano.

Ao todo o grupo profissional da ALAF contará com cerca de 18 atletas para esta temporada. Na apresentação oficial dos jogadores e comissão técnica, o atleta bom-retirense Vinícius Pasch foi acompanhando pelo Coordenador de Esportes, Marcelo Cardoso; Coordenador de Secretaria, Pedro Ferreira, pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luis Eduardo Arce (Têgo) e o pai Fabiano Pasch.

Os treinamentos da ALAF acontecem de segunda à sábado no Complexo Esportivo da Univates em Lajeado.

‘’É uma honra e uma satisfação muito grande em poder encaminhar atletas para a ALAF e acompanhar sua apresentação junto ao grupo profissional de uma equipe renomada no cenário do futsal gaúcho. Já encaminhamos quatro atletas para o Sub-15 e agora outro atleta da nossa escolinha para o profissional, é uma alegria indescritível’’, cita o Coordenador Municipal de Esportes, Marcelo Cardoso.

‘’Alegria e orgulho nos define, Bom Retiro do Sul não tinha uma Escolinha Municipal de Futebol a muitos anos, e em pouco mais de um ano já temos resultados muito positivos com mais de 70 jovens credenciados com a coordenação do Marcelo que vem realizando um extraordinário trabalho juntamente com esses jovens. Já levamos atletas para as categorias de base e agora mais um para o profissional da ALAF. Temos OUTROS clubes parceiros que devemos encaminhar mais atletas para que busquem seus sonhos em se tornar jogador de futebol, todo este trabalho é gratificante’’, comentou o Secretário da STEL, Luis Eduardo Arce (Têgo).

A Escolinha Municipal de Futebol de Bom Retiro do Sul treina nas segundas, quartas e sextas das 18h às 20h e busca além do incentivo a prática esportiva, a integração e bem estar de seus jovens atletas. E sabendo do sonho de muitos jovens em se tornar jogador de futebol, encaminha atletas para testes em equipes de futebol e futsal.

OUTRAS PUBLICAÇÕES
06-04-2018

Bom Retiro recebe a final do Gauchão Master de futebol neste sábado

O Campeonato Gaúcho de Futebol Master é um campeonato...

VER MAIS
14-03-2018

ALAF SELECIONA ATLETA DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL PARA AVALIAÇÕES NA EQUIPE PROFISSIONAL

A equipe da ALAF (Associação Lajeado de Futsal) costu...

VER MAIS
26-02-2018

Mandantes vencem na segunda rodada do Amador

A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom R...

VER MAIS
16-02-2018

Campeonato Municipal de Futebol Amador inicia neste domingo

Tem início no domingo, 18, mais uma edição do ...

VER MAIS
06-02-2018

DEFINIDO OS CONFRONTOS DE ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2018

A direção da LIBREFA divulgou na tarde desta ter&cced...

VER MAIS
02-02-2018

Bragantino confirma participação no Municipal de 2018

Dias antes do início do Campeonato de Futebol Amador de Bom ...

VER MAIS