Esportes

Alunos da escolinha de futebol
17/01/2018

Escolinha Municipal de Futebol já atingiu mais de 50 alunos



A Escolinha Municipal de Futebol de Bom Retiro do Sul está despertando um grande interesse de crianças e jovens do município e está fazendo um grande sucesso com mais de 50 atletas credenciados.

Os treinamentos para jovens de 12 a 17 anos acontecem nas segundas, quartas e sextas no campo do Parque Pôr do Sol entre 18h e 20h. Com o Projeto “Bem na Escola, Joga Bola”, um dos objetivos é a parceria com as Escolas que monitoram notas e comportamentos com a intenção de ajudar o bom desempenho das crianças tanto no futebol, quanto na sala de aula.

Já estão cadastrados 58 atletas que participam dos trabalhos. O que também vem aumentando é a participação e o envolvimento dos pais. Ao longo das atividades se percebe muitos responsáveis assistindo aos treinos no parque, a maioria leva seu chimarrão e analisam o desempenho das crianças.

Para o Coordenador de Esportes, Marcelo Cardoso, os trabalhos estão acima da expectativa. “O número de crianças vem aumentando a cada treino e isso nos enche de satisfação. Este alto número de participantes em pouco tempo de atividades mostra o quanto as famílias estavam aguardando um projeto esportivo para que seus filhos pudessem usufruir e desenvolver a prática do futebol”, explica.

O Coordenador ainda revela o interesse dos pais em acompanhar os treinamentos. “A cada treino percebemos mais pais e responsáveis com seu chimarrão e sua cadeira na beira do campo assistindo seus filhos. A presença deles é muito importante, aumenta o interesse do atleta que se sente amparado e valorizado pela família”.

A partir da volta às aulas, os jovens de 06 a 11 anos e o feminino devem iniciar as atividades na Escolinha Municipal. Jogos de integração e uma copinha de futebol devem ser programados para o final do mês de fevereiro e início de março.

“A Escolinha Municipal de Futebol era um de nossos projetos na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer juntamente com o Prefeito Edmilson Busatto. Agora está em pleno funcionamento e, já estamos vendo o grande sucesso que está fazendo. Muitas pessoas estão comentando de forma positiva sobre nossa Escolinha, aprovando a organização, disciplina e o trabalho dos nossos coordenadores. Estamos muito satisfeitos com a adesão de crianças, recebemos muitos elogios dos pais e da população, o que nos mostra que estamos trabalhando no caminho certo”, citou o Secretário da STEL, Luis Eduardo Arce (Tego).

INTERESSADOS

Para as crianças de 12 a 17 anos que estejam interessadas em fazer parte, basta comparecer no campo de futebol do Parque Pôr do Sol nos dias de treinos e iniciar as atividades. A Escolinha Municipal de Futebol é totalmente gratuita, não sendo cobrado nenhum valor para a participação.

Demais informações na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer ou pelo telefone 3766-1255 com Marcelo Cardoso ou Pedro Ferreira.


Fonte: ​Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Marcelo Cardoso/Divulgação
OUTRAS PUBLICAÇÕES
09-07-2018

Sulbrasileiro de Futsal acontece em agosto em Bom Retiro do Sul

Pelo segundo ano consecutivo, a Administração Municip...

VER MAIS
09-07-2018

Escolinha municipal já possui mais de 50 atletas

Um dos projetos mais positivos da Administração Munic...

VER MAIS
24-04-2018

STEL faz doação dos alimentos arrecadados em jogo da ALAF

Na manhã desta terça-feira (24) a Secretaria de Turis...

VER MAIS
06-04-2018

Bom Retiro recebe a final do Gauchão Master de futebol neste sábado

O Campeonato Gaúcho de Futebol Master é um campeonato...

VER MAIS
22-03-2018

ATLETA DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL DE BOM RETIRO DO SUL SE APRESENTA AO GRUPO PROFISSIONAL DA ALAF

Trabalho de base e oportunidade

A equipe da ALAF (Associa&cce...

VER MAIS
14-03-2018

ALAF SELECIONA ATLETA DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTEBOL PARA AVALIAÇÕES NA EQUIPE PROFISSIONAL

A equipe da ALAF (Associação Lajeado de Futsal) costu...

VER MAIS